3 dicas que pessoas emocionalmente inteligentes fazem quando têm um novo emprego

Começar um novo emprego é emocionante, mas também estressante. Isso pode fazer você se sentir como se fosse o novo garoto da escola, entrando em uma sala de aula onde todos se conhecem. Adotar uma abordagem emocionalmente inteligente pode fazer toda a diferença no início de um novo trabalho

Aqui estão três coisas que pessoas emocionalmente inteligentes fazem em um novo papel desafiador:

FOCO NA FORMAÇÃO DE RELACIONAMENTOS

Tentar estabelecer relacionamentos com muitas pessoas novas no trabalho pode parecer como navegar em um campo minado. Nós nos perguntamos em quem devemos confiar e a quem devemos recorrer com perguntas ou quando precisamos de ajuda com novas tarefas. Lembre-se, você não precisa descobrir a complexa dinâmica social do seu local de trabalho imediatamente. Concentre-se em permanecer aberto, amigável e fazer questão de sair do seu caminho para se apresentar a todos. Causar boas primeiras impressões será crucial para o sucesso a longo prazo em qualquer novo emprego.

PEÇA AJUDA

Pessoas emocionalmente inteligentes são boas em pedir ajuda e praticar a escuta ativa. Por exemplo: Certifique-se de entender quais são as expectativas de seu chefe e colegas e evite fazer suposições. Você pode se surpreender por ter mais margem de manobra do que esperava. A empatia o ajudará a entender que todos – incluindo aqueles acima e ao seu redor – estão trabalhando sob suas próprias pressões e estressores. “Sentir uma sensação de pertencimento no trabalho é importante quando se inicia uma nova função”, diz Sona Khosla, apresentadora do podcast Speaking of Purpose e Chief Impact Officer da plataforma de gestão de doações Benevity.

PERGUNTE

Pergunte ao seu chefe ou colegas como eles procederiam e onde procurariam ajuda. Seja proativo e dê sugestões ao seu chefe sobre o que pode ajudar na sua situação. A maioria das pessoas adora falar sobre os desafios que foram capazes de superar.

Considere perguntar se eles se lembram de uma situação difícil quando começaram um novo cargo e o que os ajudou a superar o problema. Lembre-se de que as pessoas que o contrataram querem que você tenha sucesso. Permita-lhes a oportunidade de ajudá-lo a fazê-lo crescer no trabalho.

Fonte: Site Fastcompany.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Sofreu um revés desanimador?

Transforme seus fracassos em sucesso: Crie para a sua autoanálise um “currículo de rejeição” Se você deseja que seu negócio ou sua carreira seja um

Leia +

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.