4 Técnicas da Neurociência para aliviar a Ansiedade

O que vai acontecer com a economia? 

As eleições no final do ano?

Estou fazendo as coisas certas com a minha vida?

Respira, veja em nosso blog as 4 técnicas que a neurociência sugere que funcionam de forma eficaz para tornar as pessoas muito menos ansiosas – mais rápido do que você pensa.

1. Ouça Músicas Weightlessness

Há uma década, músicos britânicos se uniram a terapeutas de som para gravar uma música chamada Weightlessness, que estimula reações neurológicas específicas: frequência cardíaca mais baixa, pressão arterial mais baixa e níveis reduzidos do hormônio do estresse, o cortisol.

“A música… contém um ritmo de sustentação que começa em 60 batidas por minuto e diminui gradualmente para cerca de 50”, explicou Lyz Cooper, fundador da Academia Britânica de Terapia do Som. “Enquanto ouve, sua frequência cardíaca gradualmente se iguala a essa batida.”

Tem apenas oito minutos de duração e funciona como um encanto. Eu tentei pela primeira vez há vários anos e o mantive marcado no meu computador desde então. Vou incorporar uma versão do YouTube no final desta coluna.

2- Salve Para Mais Tarde

Faça anotações sobre as coisas que o deixam ansioso – prometa a si mesmo que definirá um tempo para se preocupar com elas. Escolha um horário e coloque-o em sua agenda: “Das 14h às 14h20 é o meu ‘horário de preocupação’.

Esta estratégia se concentra em não adiar suas preocupações, o psicólogo Dr. Regine Galanti explicou à Time: ” estabelecer um horário em que você possa se preocupar cria limites, então quando uma preocupação surge às 9 da manhã, você pode dizer: ‘Ei, agora não, sua hora está chegando.'”

3- Respiração 4-7-8.

Encontre um lugar para se sentar confortavelmente, com as costas retas.

Coloque os dentes na parte de trás da língua e expire completamente pela boca, fazendo um som como “whoosh” ao expirar.

Inspire pelo nariz por 4 segundos.

Prenda a respiração por 7 segundos.

Expire novamente como você fez no início, por 8 segundos.

Repita os passos 3, 4 e 5 um total de três vezes. 

Bônus: se você fica acordado à noite sem conseguir dormir, o método de respiração 4 7-8 também faz maravilhas por isso.

4. Faça 45 minutos de exercícios 

O International Journal of Environmental Research and Public Health, realizou um estudo em 66 estudantes universitários durante a pandemia e concluíram que os pensamentos negativos e a ansiedade eram consideravelmente menor quando os participantes se exercitavam:

  1. levemente por pouco menos de 2 horas por dia
  2. moderadamente por 80 minutos por dia, ou
  3. vigorosamente durante 45 minutos por dia.

Escolha o que funciona para seu cronograma diário. A versão de 45 minutos é eficiente, simplesmente porque se parte do que está criando ansiedade é a preocupação em fazer as coisas, adicionar um hábito de 2 horas ao seu dia pode causar ainda mais ansiedade.

Dica de Música:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Agosto mês do Desgosto?

NÃO!!!! Faça a “Tríade do Tempo” e produza ➕️ Você tem a sensação de que os dias estão passando muito rápido? De que falta tempo

Leia +

Conheça as 3 perguntas mais feitas sobre nós!

Siga e acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Instagram: www.instagram.com/baseconsultoriaoficial/ Facebook: https://www.facebook.com/BaseConsult Linkedin: www.linkedin.com/company/baseconsultoria/ Acesse também o nosso site: www.baseconsultoria.net.br

Leia +

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.