APRENDA EM QUEM CONFIAR
“Me enganou uma vez, a culpa é sua; me enganou duas vezes, a culpa é minha.” Pessoas emocionalmente fortes não são mais espertas do que as outras quando se trata de descobrir em quem podem ou não confiar ou em que situações é seguro ser aberto e vulnerável. Elas também cometem erros e confiam em quem não deveriam, mas aprendem com seus erros e fazem as mudanças necessárias. Elas se lembram daquilo que não funcionou e raramente cometem os mesmos erros uma segunda vez.
AMPLIE SUA ZONA DE CONFORTO
Por estarem sempre saindo de sua zona de conforto, as pessoas emocionalmente fortes ampliam essa zona. Isso aumenta a autoconfiança e a capacidade de assumir novos desafios. Uma zona de conforto maior leva a uma vontade de assumir mais desafios e nos aproxima cada vez mais de atingir nosso potencial.
PRATIQUE A AUTODISCIPLINA
Pessoas emocionalmente fortes entendem que persistência e determinação são necessárias para se impulsionarem, tanto física quanto mentalmente. Elas dormem o suficiente, seguem um cronograma de exercícios e dedicam tempo e esforço para manter uma alimentação saudável. Mesmo quando não estão com esforço para manter uma alimentação saudável. Mesmo quando não estão com vontade de seguir a programação, têm em mente como se sentirão bem quando o fizerem.
JUNTE-SE A PESSOAS POSITIVAS
Embora você não possa escolher sua família ou o meio em que foi criado, pode escolher as pessoas que quer ter ao seu lado quando deixa o ambiente doméstico. Pessoas que se tornam emocionalmente fortes se comprometem a encontrar e manter relacionamentos fortes com outras que também estão crescendo, se esforçando e buscando seus objetivos. Elas apoiam quem as inspira e recebem apoio em sua luta diária. Sempre vai haver gente pessimista e gente que se sente ameaçada por pessoas muito determinadas. Ter pessoas próximas, a quem você respeita e com as quais pode contar ajuda a superar a energia ruim daqueles que querem te ver fracassar.
NÃO SE COMPARE AOS OUTROS
As pessoas emocionalmente resistentes têm em mente um objetivo e um propósito maiores, pelos quais elas se esforçam. Ter um grande objetivo ou missão ajuda a motivá-las e a enfrentar os problemas de cabeça erguida.
Fonte: Fast Company Brasil