Como ser produtivo no dia mais amado de home office

O trabalho remoto criou oportunidades para ajustar horários e, ao mesmo tempo, acomodar as tarefas domésticas, os hobbies e o tempo com a família que antes eram relegados ao fim de semana. Em uma pesquisa realizada por uma empresa de soluções em benefícios trabalhistas – e a consultoria Harris Interactive, com 4.800 pessoas de oito países – Brasil, EUA, Inglaterra, Espanha, França, Austrália, Alemanha, China: mostrou que o primeiro e o último dia útil da semana são os preferidos para não sair de casa: sendo a segunda-feira escolhida por 66% dos respondentes e a sexta-feira, por 70%.

Mas como se manter focado e não derrapar nas tentações do sextou?

Aqui estão alguns truques de produtividade para conseguir o final perfeito para sua semana de trabalho.

  • Comece cedo

Esqueça a possibilidade de dormir até tarde – um despertar ao nascer do sol é o segredo para começar o fim de semana na sexta-feira às 16h, diz James Diel, CEO da Textel, empresa de atendimento ao cliente, levante-se cedo, comece a trabalhar mais cedo e saia mais cedo. “Embora exija um pouco de prática, assistir ao nascer do sol enquanto escrevo e-mails com um café na mão é relaxante e ajuda a me preparar para um ótimo fim de semana que começa no meio da tarde, em vez de no início da noite.”

  • Organize sua agenda

Para alguns, proteger as tardes de sexta-feira significa mudar a intensidade para outros dias. “Tento ser o mais eficiente possível no início da semana e talvez trabalhe horas extras na quarta ou quinta-feira se necessário”, diz Baruch Mann, CEO do programa gratuito de educação financeira, Smart Investor.

  • Livre-se das pendências

Ninguém quer um fim de semana pesado com trabalhos domésticos. “Minha parte favorita sobre trabalhar em casa é fazer tarefas durante meu tempo ocioso, ou mesmo durante o período do almoço”, diz Brandon Brown, CEO da plataforma de gerenciamento de influenciadores Grin.co, que preenche as lacunas entre as ligações de sexta-feira regando plantas ou lavando pratos.

Outra tática é terminar as tarefas de trabalho mais cedo e, em seguida, atacar a lavanderia e fazer as contas de uma vez. “Eu termino meu trabalho uma hora mais cedo e, em seguida, começo as tarefas domésticas e a administração da casa”, diz Marcin Stryjecki, gerente de projeto de otimização de mecanismo de pesquisa do serviço de agendamento de consultas Booksy.com.

  • Agende um passatempo

“Eu encerro meu expediente às 17h e saio para jantar com minha esposa, porque sexta feira é o nosso dia”, diz Tim Connon, fundador da seguradora ParmountQuote. “Adoro terminar o dia com meus filhos quando eles voltam da escola”, diz Nettie Owens, presidente da consultoria de gerenciamento de tempo Sappari Solutions. “Comemos lanches, conversamos sobre o dia e às vezes assistimos a um bom filme.

Depois dessas dicas #partiusexta #sextou #sextalivre e tantas outras hashtags qual é a sua?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Agosto mês do Desgosto?

NÃO!!!! Faça a “Tríade do Tempo” e produza ➕️ Você tem a sensação de que os dias estão passando muito rápido? De que falta tempo

Leia +

Conheça as 3 perguntas mais feitas sobre nós!

Siga e acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Instagram: www.instagram.com/baseconsultoriaoficial/ Facebook: https://www.facebook.com/BaseConsult Linkedin: www.linkedin.com/company/baseconsultoria/ Acesse também o nosso site: www.baseconsultoria.net.br

Leia +

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.