Confira 3 estratégias para melhorar a saúde mental dos colaboradores

Falar em saúde mental no trabalho significa levar em conta os vários impactos que o ambiente corporativo tem no psicológico das pessoas. Considerando a proporção de tempo que cada indivíduo passa no escritório diariamente, fica nítido o quanto esse espaço precisa ser saudável para que os trabalhadores e a organização não sofram com consequências negativas.

1-ABRACE A TRANSIÇÃO

Converse com sua força de trabalho e escute o que ela tem a dizer. Ouça sobre como suas vidas estão mudando e veja como você pode buscar políticas que apoiem e abracem essa transição.

2-INVISTA NA CONFIDENCIALIDADE E NA REFLEXÃO

Crie um ponto de segurança na empresa, pode ser uma linha direta anônima ao RH, ou a um terceiro independente, para que possam escutar e fornecer aos colaboradores materiais educacionais ou um grupo de apoio para ajudar a abordar o assunto com sensibilidade e delicadeza.

3-MELHORE O AMBIENTE

Repense as políticas de trabalho para deixar seus colaboradores confortáveis na maioria das fases de suas vidas e carreiras. Essa mudança não precisa ser um grande empreendimento. Algo tão simples como tornar o ambiente físico mais confortável pode gerar um grande impacto.

É importante observar que ninguém deve esperar que seus empregadores tenham todas as respostas para as pessoas que passam por transições de saúde mental. Mas, como empregadores, há uma oportunidade muito maior de liderar e fornecer aos colaboradores materiais e recursos para que eles se sintam capacitados no trabalho e na vida.

Fonte: Fast Company Magazine

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.