Dicas de como integrar de forma eficiente um talento temporário na sua equipe

As demandas de uma empresa podem mudar rapidamente. Nas horas em que há a necessidade de aumentar a equipe, uma abordagem que pode ser adotada é a contratação temporária de profissionais. Essa alternativa, junto à terceirização, facilita a expansão da equipe e evita que a companhia tenha dificuldades para atender aos seus prazos. Porém, a integração dessa pessoa é fundamental, veja abaixo como fazer isso de uma forma muito eficiente.

1. Capacitação

Esqueça que ele é um temporário, você o treinará como se fosse um membro permanente da equipe, mas em tempo reduzido. Identifique as principais áreas do seu onboarding, pois a preparação adequada trará retorno a curto prazo. 

2. Controle prazos

Para ter uma boa gestão de qualquer tipo de contrato, saber manter prazos em dia é fundamental. Por isso, faça o controle deles de modo inteligente. Evite manter profissionais além dos prazos de seus contratos e faça alertas, caso precise expandi-los.

3. Faça avaliações mensais sobre a qualidade dos serviços prestados Feedbacks são essenciais, avalie com frequência a qualidade do serviço prestado. Com o apoio de indicadores e de soluções de gestão, verifique se as equipes desenvolvem as suas rotinas corretamente. Desse modo, você poderá identificar quais pessoas apresentam o melhor desempenho com precisão, e se existe a possibilidade de realizar um contrato permanente após o fim do contrato temporário.

4. Conte com a tecnologia

O uso de contratos digitais, por exemplo, reduz erros na troca de informações e a necessidade de utilizar papel. Assinados digitalmente, eles mantêm a sua validade legal, são mais seguros, necessitam de menos espaço para armazenamento e podem ser compartilhados com menos riscos.

As ferramentas de distribuição de rotinas tornam a gestão da equipe mais prática. Ou seja, você conseguirá monitorar facilmente o desempenho dos profissionais e avaliar quem tem os melhores resultados, se mantém aderente a prazos e é mais produtivo.

Para atingir os melhores resultados possíveis nos negócios, a gestão de contratos temporários deve sempre ser empregada. Com ela, o negócio pode reduzir riscos e dar mais segurança para ambas as partes. Além disso, mensurar resultados e planejar rotinas será algo mais simples e preciso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Agosto mês do Desgosto?

NÃO!!!! Faça a “Tríade do Tempo” e produza ➕️ Você tem a sensação de que os dias estão passando muito rápido? De que falta tempo

Leia +

Conheça as 3 perguntas mais feitas sobre nós!

Siga e acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Instagram: www.instagram.com/baseconsultoriaoficial/ Facebook: https://www.facebook.com/BaseConsult Linkedin: www.linkedin.com/company/baseconsultoria/ Acesse também o nosso site: www.baseconsultoria.net.br

Leia +

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.