Mulheres na Liderança

Na Base Consultoria isso é uma realidade:

  1. 70% dos Líderes da Consultoria são Mulheres
  2. 83% da Força de Trabalho da Empresa são Mulheres

Em 2019, a Organização Mundial do Trabalho publicou um relatório intitulado Women in Business and Management: The Business Case for Change (Mulheres nos Negócios e Gestão: O Case de Negócios para a Mudança). No qual esse estudo mostra inúmeros benefícios trazidos pela liderança feminina: 

  • Os entrevistados relatam ganhos em produtividade, rentabilidade, criatividade e inovação;
  • Empresas que promovem equidade em todos os níveis retêm talentos com mais facilidade;
  • As companhias  que incentivam a diversidade tem em média um aumento de 10 a 15% na receita.

A Base Consultoria não tem  dúvidas de que a igualdade de gênero faz bem para os negócios,  e que há um crescente e genuíno interesse das organizações ao redor do mundo, incluindo o Brasil, em reduzir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

A questão é que, apesar da preocupação e da boa intenção das lideranças, menos de 40% das companhias mapeadas durante a sondagem afirmaram ter alguma política específica para aumentar a participação delas no quadro de colaboradores de forma geral, incluindo cargos de liderança. Estamos longe do mundo ideal, mas caminhamos a passos largos para isso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.