Pandemia de Estressados no Trabalho. A ciência diz: pare de empilhar suas preocupações

Sentindo-se estressado? Estudos mostram que:

Claramente, o estresse é um problema.

Pergunte a alguém por que eles se sentem estressados ​​e eles geralmente fornecem uma lista: problemas com seu trabalho ou sua vida pessoal, preocupações com sua saúde e assim por diante. 

A maioria das pessoas não se estressa com apenas uma coisa, porque a maioria das pessoas pode lidar com apenas uma coisa. No entanto, empilhe todas as suas preocupações, frustrações, medos e emoções. Em vez de se sentir preocupado, incerto ou hesitante, você começa a se sentir estressado.

Confira como é possível sair dessa pandemia:

1. Identifique a emoção específica

Nunca se contente com “Eu me sinto estressado”.

Em vez disso, seja específico. Você está preocupado em concluir um projeto no prazo? Preocupado com um relacionamento? Hesitante em falar sobre um problema Inquieto por uma conversa recente?

Liste as razões e em seguida, descreva a emoção resultante. Aproveite o tempo para pensar sobre as razões pelas quais você se sente da maneira que você sente.

2. Decida como você vai lidar com cada uma das situações

A maioria das pessoas usam sua psique como seu processo sistêmico, o que significa que as questões ganham importância com base em suas emoções. Nunca conheci ninguém que dissesse que não se sentiria um pouco melhor se sentasse e fizesse uma lista. 

Nada muda quando você escreve as coisas, exceto como você se envolve com seus problemas, você pode ser objetivo e ser criativo e intuitivo enquanto escreve.

3. Esvazie sua cabeça

Sua cabeça serve para ter ideias, não para guardá-las, e certamente não serve para arquivar as coisas. Sem exceção, você se sentirá melhor se tirar as coisas da cabeça.

O estresse vem principalmente de não agir sobre algo sobre o qual você pode ter algum controle. Assim que consigo identificá-lo e fazer o primeiro telefonema ou enviar o primeiro e-mail, sinto que ele reduz bastante.

Primeiro passo, identificar. Passo dois, agir.

Porque com o tempo isso vai te ajudar.

4. Substitua emoções negativas por positivas

Digamos que você esteja nervoso com uma importante demonstração de vendas. Embora o nervosismo seja negativo, o fato de você ter a chance de ganhar uma conta importante é definitivamente positivo.

Sentir-se sob pressão é uma emoção positiva se estiver em equilíbrio, porque significa que você está em condições de fazer algo significativo. Algo em que o resultado realmente importa para você.

Quando você se sentir ansioso, nervoso ou com medo, reformule essa emoção. Veja esse estresse pelo que é: Uma oportunidade para intervir. Elimine um problema. Superar um desafio.

Torne sua vida – ou a vida de outra pessoa – melhor. 

Porque você nunca controlará totalmente suas emoções.

Mas você pode controlar melhor como gerenciá-las. 

E, no processo, sinta-se muito menos estressado.

FONTE: Harvard Health Publishing

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Sofreu um revés desanimador?

Transforme seus fracassos em sucesso: Crie para a sua autoanálise um “currículo de rejeição” Se você deseja que seu negócio ou sua carreira seja um

Leia +

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.