Use a “Regra do Check 3” e seja altamente persuasivo

Você sabia que seu tom de voz, olhar e postura podem dizer muito sobre você?

Confira as 3 regras para garantir que você não deixe que as emoções interfiram negativamente na sua entrevista de emprego.

1. Utilize o método STAR

A técnica STAR é um método que ajuda a organizar as suas respostas fornecendo exemplos concretos que mostrem que você tem experiência e as competências para a vaga em questão. STAR vem de Situation, Task, Action, Result. Em português, a sigla é a mesma, traduzida para Situação, Tarefa, Ação, Resultado. Basicamente é seguir essa ordem ao narrar seus feitos em projetos realizados.

2. Evite essas frases

“Na minha opinião isso é muito difícil…” O recrutador apresentará situações desafiadoras, o ideal nesse primeiro momento é escutar e não emitir uma opinião pessoal.

“Quanto tempo vai levar a entrevista?” Desmarque outros compromissos e fique totalmente disponível para o momento.

“Saí da empresa anterior porque era uma empresa ruim​.”​ Falar mal da empresa que você já trabalhou pode fechar portas para novas oportunidades, apenas diga que não era o que você queria no momento.

“Eu não tenho nenhuma pergunta.” Preparar perguntas para fazer na entrevista é quase tão importante quanto se preparar para as perguntas que o entrevistador fará.

3. A primeira impressão é a que fica

Lembre-se daquela velha citação: “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão”. Atente-se ao seu tom de voz. Falar baixo demais denota falta de energia e insegurança, e se expressar com a voz em tom muito alto remete à agressividade. Usar um tom de voz firme é o mais recomendado. Isso passará segurança e confiança.

A entrevista de emprego é uma das mais importantes etapas do Processo Seletivo, seja assertivo e confiante. Abrace o poder do silêncio e abrace a escuta plenamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

As últimas do blog Base Consultoria

Agosto mês do Desgosto?

NÃO!!!! Faça a “Tríade do Tempo” e produza ➕️ Você tem a sensação de que os dias estão passando muito rápido? De que falta tempo

Leia +

Conheça as 3 perguntas mais feitas sobre nós!

Siga e acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Instagram: www.instagram.com/baseconsultoriaoficial/ Facebook: https://www.facebook.com/BaseConsult Linkedin: www.linkedin.com/company/baseconsultoria/ Acesse também o nosso site: www.baseconsultoria.net.br

Leia +

Estamos prontos para encontrar o talento que você precisa

Excelência nos serviços de Recrutamento & Seleção, programas internos, Administração de Temporários e Terceiros. Estamos atentos às tendências e antecipamos ao mercado, orientando-nos para resultados e soluções em curto prazo.

Sobre Cookies

Os cookies neste site são usados para personalizar o conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.